Carregando...
Notícias

UFBA REDUZ 12% DE VERBA DA LIMPEZA, APÓS BLOQUEIO DO MEC

De acordo com o próprio site da Universidade Federal da Bahia, a instituição teve uma redução de cerca de 12,38%, correspondente a 1,08 milhão, em contratos de prestação de serviço de limpeza. O contrato com a empresa que presta tal serviço venceu nesta terça-feia (9), e já tinha a proposta de prorrogação, mas já com a redução da verba.

A diminuição de custos ocorre após o bloqueio de 30% de recursos feito pelo Ministério da Educação (MEC). Além da redução na área da limpeza, a UFBA já havia informado que no período de recesso da instituição, entre os dias 8 de julho e 2 de agosto, a Universidade funciona em horário reduzido, sendo também uma questão de economia.

Em relação a redução na área da limpeza, foi anunciado pela instituição que a manutenção das áreas internas irão permanecer normais, porém nas áreas externas da instituição, a mesma sofrerá diminuição.

A Universidade Federal da Bahia teve um bloqueio de cerca de R$ 37,3 milhões pelo Ministério da Educação, após uma decisão do chefe da pasta, o ministro Abraham Weintraub, em abril de 2019. Já em maio, cerca de um mês depois, a instituição alegou que a redução já ultrapassava os R$55 milhões. Na lista das instituições que teriam verbas bloqueadas estava, inicialmente, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). Depois, o governo informou que o bloqueio seria para todas as universidades e institutos federais.

(Fonte G1)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *