Carregando...
Educação SuperiorInovaçãoNotícias

Aplicativo do Enem facilita para os estudantes

aplicativo enem

Com o objetivo de facilitar o acesso às principais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece daqui a 20 dias, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza aos estudantes o aplicativo Enem. O dispositivo é gratuito e pode ser encontrado tanto na Apple Store (IOS) quando na Play Store (android).

A partir do aplicativo, o usuário terá acesso ao cronograma do Enem, mural de avisos, edital, vídeo do edital em Libras, notícias, o programa Hora do Enem, da TV Escola, entre outras informações. O participante poderá também acessar uma lista de perguntas mais frequentes que ajudam a esclarecer as principais dúvidas sobre o exame.

Outra funcionalidade do aplicativo é a possibilidade de conferir as informações pessoais, entrando com o CPF e a senha já cadastrados no momento da inscrição. Nesta seção, estão os dados pessoais do participante, como nome, número de CPF, o número de inscrição e o Cartão de Confirmação da Inscrição, que será divulgado no dia 16 de outubro. Nele, estará disponível o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira escolhida; e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. Após o exame, o participante poderá consultar no aplicativo o gabarito e o resultado final, conforme o cronograma de divulgação.

Mais de 2,5 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo desde o seu lançamento, em setembro de 2016. Novembro, janeiro e maio são os meses em que o dispositivo mais recebeu acessos dos usuários. O diretor de Tecnologia da Informação e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, Camilo Mussi, destaca a atuação da entidade no processo de inclusão digital. “O Inep quer, cada vez mais, ampliar o acesso à informação. Seja ela por meio do portal ou pelo aplicativo”, ressalta Mussi.

Fonte Inep.

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Em nosso instagram e na página do facebook:

https://www.instagram.com/2em1consultoria/

https://www.facebook.com/2em1consultoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *