Carregando...
InovaçãoInovaçãoNotícias

Campus Party Brasília reúne mais de 100 mil pessoas – próxima edição será em janeiro de 2020

A terceira edição da Campus Party Brasília, que aconteceu entre 19 e 23 de junho no estádio Mané Garrincha, registrou um público de 100 mil pessoas na Open Campus (área gratuita do evento), 9 mil campuseiros, destes 3 mil estavam acampados. A quarta edição do evento já está marcada para janeiro de 2020, do dia 29 a 2 de fevereiro.

No total, foram 350 horas de atividades, 300 palestrantes, 200 palestras e 110 workshops. Na Arena, foram montados quatro palcos: Feel The Future, Coders, Creativity e Entrepreneurship; e três espaços para workshops – IoT, Creators e Startups.

O destaque da programação foi o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, que falou sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial, suas compatibilidades e como estes universos têm similaridades. Também estiveram presentes Débora Garofalo, uma das dez melhores Professoras do Mundo pelo Global Teacher Prize e Gordox, primeiro caster brasileiro e também narrador dos principais eSports da atualidade, entre outros.

 

 

2º Fórum Educação do Futuro – Em parceria com a 7OEI, Microsoft, Ensinar Tecnologia, Escola Casa Brinquedos e a organização Células Empreendedoras, o Instituto Campus Party realizou, também, o 2º Fórum Educação do Futuro. Mais de 350 pessoas acompanharam os painéis e palestras sobre temas como inovação na educação, o papel do professor na educação do futuro e competências para o século 21, além das atividades da Sala do Futuro.

Open Campus – Na área gratuita, os visitantes puderam interagir com simuladores de realidade virtual e aumentada, jogar os mais recentes games na área FreePlay, participar das batalhas de drones e descobrir um pouco mais sobre o universo maker.

O público também teve acesso a novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciou mostras de projetos acadêmicos e conheceu startups com ideias inovadoras, além de acompanhar os resultados do projeto Include e as palestras do palco Steam.

 

 

As crianças não ficaram de fora do evento. Teve uma programação especial para elas, com atividades e workshops no espaço Crianças Hackers, novidade na terceira edição do Campus Party Brasília. A ideia era estimular a sensação do que é ser um profissional do futuro, com ensino da tecnologia de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *