Carregando...
Educação SuperiorNotícias

Candidatos aprovados no Sisu têm até 13 de julho para fazerem matrícula

 

Termina hoje (13) o prazo para os candidatos aprovados na segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazerem a matrícula nas instituições de ensino. A lista dos aprovados está disponível no site do programa e pode ser acessada somente com o número de inscrição e senha do Enem 2016. É responsabilidade do candidato verificar o local, horário e procedimento para a realização da matrícula, uma vez que isso pode mudar de uma instituição para outra.

A inscrição para a lista de espera está disponível até domingo (19), e a convocação será feita pelas instituições a partir do próximo dia 26. Somente os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção podem participar desta inscrição, independentemente de terem feito a matrícula. Além disso, a participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Para transferência de curso, os estudantes precisam buscar informações diretamente nas universidades, uma vez que a regulamentação para esse tipo de procedimento é feita pelas próprias instituições.

Nesta edição do Sisu, foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *