Carregando...
InovaçãoInovaçãoNotícias

CAPES anuncia parceria com a NSFC

capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou na sexta feira, 25, acordo de colaboração internacional com National Natural Science Foundation of China (NSFC), responsável por desenvolver à pesquisa e inovação chinesa. A NSFC é o maior fundo chinês de suporte à pesquisa de base e aplicada às ciências naturais, em campos do saber como a física, matemática, química, geociências, engenharias e ciências da informação. 

Segundo Anderson Correia, presidente da Capes, a parceria beneficiará o programa future-se e a internacionalização das universidades brasileiras. A parceria, que prioriza o desenvolvimento de pesquisas em áreas relacionadas à educação, prevê o intercâmbio acadêmico, educacional e científico entre professores, pesquisadores e pós-doutorandos de instituições Brasileiras e chinesas. 

As duas agências anunciarão um novo edital para projetos estratégicos em 90 dias, com recursos provenientes dos dois países, com foco inicial em áreas como Ciências da Vida, Biodiversidade e Engenharias. “Além de promover projetos conjuntos, devemos incentivar cátedras nas universidades dos dois países, facilitando a permanência de professores de alto nível nas melhores instituições de ensino e pesquisa”, ressalta Anderson Correia. Uma pesquisa da Bloomberg aponta que a China será centro de inovação tecnológica até 2035, embora ocupe atualmente a 17ª posição. 

Fontes: CCS/CAPES

National Natural Science Fund

 

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Em nosso instagram e na página do facebook:

https://www.instagram.com/2em1consultoria/

https://www.facebook.com/2em1consultoria/

Marcado #comissão#educacaobasica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *