Carregando...
Educação SuperiorNotícias

Comissão de Educação debate boas práticas na educação.

A Comissão de Educação do Senado aprovou na terça-feira (20), requerimento de audiência pública sobre boas práticas na educação brasileira. O tema tem como base indicadores nacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).  Foi sugerido convidar  representantes de municípios que reúnem os melhores resultados do setor para expor na CE sua experiência em educação, esporte e cultura.A relação entre o orçamento municipal em educação e o gasto por aluno nesses municípios bem avaliados também terá espaço nesse debate. Houve também uma inquietação demonstrada na discussão da temática em relação a forma de disseminação dessas experiências exemplares entre os mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

O importante é avaliar se as boas práticas se traduzem no alcance da meta de uma educação de excelência para o país, avaliam os senadores da CE.

Outros dois requerimentos foram aprovados ainda na Comissão. Um deles pretende avaliar as dificuldades no funcionamento dos Institutos Federais de Educação (IFEs) O outro pretende instruir a votação de projeto de que trata da Semana Nacional de Valorização da Vida. O debate deverá focar na questão de jovens que atentam sobre a própria vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *