Carregando...
Educação a DistânciaEducação BásicaNotícias

DF inicia uso de teleaulas para rede pública e pais relatam dificuldades

DF

Depois de três semanas sem irem às escolas por causa da quarentena, os 450 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) começaram a ter aulas pela televisão, no canal aberto da TV Justiça, das 9h ao meio-dia.

Mas a iniciativa da Escola em Casa, que não vai contar como hora aula, não agradou alguns pais. Justino Márcio tem uma filha de 9 anos, que está no quarto ano. Eles não conseguiram nem acessar o canal.

Já Lúcia da Silva e a filha de 13 anos, que está no sexto ano, conseguiram acessar as aulas, mas acharam tudo bem confuso.

Jeane Cardoso estava trabalhando na hora da teleaula. Mas o filho de 7 anos assistiu as aulas e contou que não entendeu o conteúdo.

Apesar de muitos pais não terem conseguido entender a ordem das aulas, existe uma divisão dos conteúdos, de acordo com a Secretária de Educação. As aulas duram de 15 a 30 minutos para cada etapa de ensino. Os primeiros programas são para educação infantil e vão até o ensino médio.

O próximo passo será disponibilizar os conteúdos a partir de uma plataforma da internet por meio do celular, tablet ou computador. A ideia é que os alunos possam interagir com os professores durante as aulas. Mas o projeto ainda está em fase de finalização.

Pelo menos até o dia 31 de maio, essa vai ser a realidade dos alunos da rede pública de ensino da capital do país, quando termina o período de suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas do DF, determinado pelo governador Ibaneis Rocha.

Fonte: EBC

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Em nosso instagram e na página do facebook:

https://www.instagram.com/2em1consultoria/

https://www.facebook.com/2em1consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *