Carregando...

Buscando contribuir, orientar e preparar instituições de ensino, a 2 em 1 Comunicação e Educação, lança e-book direcionado as instituições educacionais para o planejamento acadêmico 2020/22, pós pandemia do COVID-19.

De acordo com a professora Suzana Schwerz Funghetto, CEO da 2 em 1 Consultoria, “estamos vivendo um tempo de reformulações nos processos educacionais e entre os prejuízos e os desafios que tivemos e ainda teremos, precisamos planejar o semestre que está chegando, para evitar maiores danos à comunidade acadêmica e garantir maior tranquilidade a todos”.

Além disso, ela ressalta à necessidade de avaliar o que a quarentena trouxe de positivo para o setor. Suzana lembra que, “novas rotinas nos foram impostas e podem de algum modo sugerir inovação para nossas instituições”.

Já para a professora Simone Abrantes, doutora em educação pela UFRGS, e da equipe 2 em 1, também responsável pela elaboração do e-book, destaca-se, ainda, a intenção de trazer elementos que ajudem as instituições e escolas a ReComeçar suas atividades pedagógicas, de biossegurança e de gestão frente ao enfrentamento da pandemia.

Segundo ela, o documento visa ainda balizar contingenciamentos futuros de qualquer ordem para a educação. Ela acrescenta outros dois aspectos fundamentais nessas contribuições do e-book:

• Como pensar um Plano de Ação para (ReComeçar);
• Ensinamentos que o tempo de Pandemia podem nos ajudar a Inovar.

Hélia Cardoso G. da Rocha:

Graduação em Pedagogia pelo Fundação de Ensino Pesquisa do Sul de Minas(1993), especialização em A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(2019).

Simone Abrantes:

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), com pesquisa direcionada para a área da educação superior.

Marcella Tosetto:

Arquiteta especialista em projetos na educação superior em faculdades, centros universitários e universidades com enfoque inovador. Desenvolve projetos com planos de acessibilidade adequados às exigências do MEC para a educação superior e projetos arquitetônicos sustentáveis

Susane Garrido:

Doutora em Informática na Educação (com ênfase em Neurocognição) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006); Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995).

Esse documento conta com o apoio da:

e do portal: