Carregando...
Eventos Realizados

Educação Híbrida e o novo papel docente

Ao vivo no youtube dia 20/10/2020 – 19h  com Sara Luize Duarte

Educação Híbrida método de ensino que combina aulas presenciais e utilizando mecanismos de educação a distância. Esse é o tema da Live que a 2 em 1 Comunicação e Educação realiza nesta terça-feira (20), às 19h pelo nosso canal no Youtube.e no Facebook .

Para esse bate papo convidamos a professora Sara Luize Duarte, que juntamente com a CEO da 2 em 1, professora Suzana Funghetto, vão esclarecer as dúvidas sobre essa temática tão atual que ocorre devido a Pandemia. O objetivo é discorrer sobre quais são vantagens dessa nova metodologia que inclui toda a tecnologia advinda da trajetória da educação a distância no Brasil e no mundo. Acentuada durante a pandemia, a Educação Hibrida é considerada uma possibilidade viável frente aos desafios advindos para a realidade educacional no mundo inteiro.

Recentemente o Conselho Nacional de Educação aprovou o Parecer CNE/CP nº 15/2020 com as Diretrizes Nacionais para a implementação dos dispositivos da Lei nº 14.040, de 18 de agosto de 2020, que estabeleceu normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Aguardamos sua participação em mais um evento pelo Youtube e no Facebook .
















Sara Luize Duarte:

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Pós Graduada em Desenvolvimento Web e graduada em Processamento de Dados. 

Atuou como professora no presencial e semipresencial ofertada pelo Centro Universitário São Lucas (UniSL). Implantou e coordenou o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) do Centro Universitário São Lucas. Tem experiência na áreas de EaD, Tecnologias Educacionais, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Moodle, Blackboard, Canvas), Processos Avaliativos na EaD, Ensino Híbrido; Tecnologias de Aprendizagem, Formação de Professores e Capacitação de Tutores. Atuou como docente nos cursos de Sistema de Informação e Sistemas para Internet na FATEC-RO. Fez parte da equipe gestora do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) nos níveis de planejamento, supervisão coordenação e gestão da EaD. É conteudista de diversos materiais didáticos para o EaD, dentre eles destacam-se: Como estudar na EaD; Informática Básica para Trabalhos Acadêmicos; Metodologia da Pesquisa Científica. Revisora e validadora do e-book “Vida, Educação e Tecnologias”. É autora e conteudista de diversos livros realizados para a Rede ETEC em parceria com a UFMT. Já foi Secretária de Avaliação Institucional do São Lucas Educacional. Atualmente ocupa o cargo de Ouvidora Institucional da Faculdade São Lucas e Centro Universitário São Lucas, além de ser presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UniSL.
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *