Carregando...
Notícias

Dinamização da infraestrutura pós pandemia é tema no 2 em1 Escola

A 2 em 1 Comunicação e Educação recebeu nesta segunda-feira (04), a Arquiteta Marcella Tosetto, especialista em ambientes institucionais e corporativos, no projeto 2 em 1 na Escola, para falar sobre a dinamização da infraestrutura escolar pós pandemia.

O objetivo dessa aula foi discutir a promoção da saúde, o bem estar e a produtividade através de ambientes de qualidade para assim alavancar empresas e escolas tendo como foco a dinamização da infraestrutura no momento que estamos vivendo.

Nesse sentido, Marcella destaca que nesse momento de pandemia “é hora de se adaptar a um mundo que nunca mais será o mesmo, especialmente no que diz respeito à forma como nos reunimos, interagimos e ocupamos espaços”.

Marcella recomenda atitudes simples no dia a dia para minimizar os riscos de contaminação, entre elas:

  1. Objetos que recebem toque o dia todo como teclados e mouses também devem ser de uso exclusivo de funcionários, e limpos ao fim do dia
  2. O rodízio de alunos e funcionários pode ser uma boa solução. Exemplo: manter o ensino à distância em alguns dias da semana, e nos outros a aula presencial. Além de alternar os dias de aula presencial de acordo com a série, determinar diferentes horários de entrada, de recreio e de saída das aulas para evitar a aglomeração desses momentos. Corredores de sentido único torna a circulação mais segura, evita que pessoas em sentidos opostos se cruzem enquanto um fala, por exemplo, o que facilitaria uma contaminação.
  3. Priorizar a ventilação natural é a forma mais segura de ventilar um ambiente, pois ambientes fechados com ar condicionado propagam ainda mais o vírus. Se não tiver alternativa de sala com ventilação natural, instalar purificadores e filtros de ar.
  4. Cuidados especiais com os sapatos que transportam muita sujeira para dentro dos ambientes, por isso sugerimos a instalação de capachos na porta de entrada para auxiliar na limpeza dos mesmos. Pode ser sugerido aos alunos que levem na mochila um outro sapato ou chinelo para trocar quando forem entrar em sala.

O projeto 2 em 1 na Escola é realizado em parceria com o portal  Homeadschooling. As aulas são gratuitas e serão realizadas até 07 de maio, às 17h, por super especialistas na área de Educação, Saúde, Direito, Psicologia, Arquitetura e Fotografia.

As inscrições das outras aulas do 2 em 1 na Escola podem ser realizadas nesse link. Todos os eventos tem certificado.

Fonte: 2 em 1 Comunicação e Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *