Carregando...

Cultura Maker e Educação Inclusiva



A 2 em 1 Comunicação e Educação realiza no próximo dia 24/06, mais um Seminário, dentro do Projeto 2 em 1 na sua Casa.

Vamos receber Jefferson Quirino, Fundador da ONG, Favela Radical, projeto esse criado para desenvolver crianças e adolescentes por meio do esporte, no morro do Turano, favela do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. O seminário contará ainda com a participação da professora Susane Garrido, que juntamente da professora Suzana Schwerz Funguetto, CEO da 2 em 1 Consultoria, debaterão os Temas: ” Cultura Maker e Educação Inclusiva “.

Cultura Maker, prega a ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

Já Educação Inclusiva, tem como objetivo ampliar a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. O movimento prevê ação política, cultural, social e pedagógica, desencadeada em defesa do direito de todos os estudantes de estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação.

O evento será transmitido pela canal do Youtube da 2 em 1 Comunicação e Educação às 17hs, e serão emitidos Certificados.

Suzana Schwerz Funghetto
Graduada em Educação Especial e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutora pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu de Ciências e Tecnologias da Saúde da Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação especial, educação superior, avaliação, educação em saúde, acessibilidade, escolas de governo e formação de professores. Atuou no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- INEP, como Coordenadora- Geral de Avaliação dos Cursos de Graduação e IES. Diretora da 2 em 1 Comunicação e Educação.

Jefferson Quirino

Fundador do Projeto social Favela radical, onde atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade no morro do Turano -RJ. Apresentando a elas esportes radicais. Se forma em julho de 2020 em Empreendedorismo através da Ong Gerando Falcões no projeto Falcons University.

 

Susane Martins Lopes Garrido

Doutora em Informática na Educação (com ênfase em Neurocognição) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006); Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995) e Graduada em Química (Bacharelado e Licenciatura) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989). Atualmente é professora na Fundação Dom Cabral (MG) e na Universidade Anhembi Morumbi (SP). Integrou os Programas de Pós Graduação stricto senso em Educação e em Psicologia da UTP -Universidade TUIUTI do Paraná de 2015 à 2017/1. E integra a Pós graduação Lato senso da Anhembi Morumbi. Faz parte das Comissões de Educação a Distância do CNE (Conselho Nacional de Educação) e do INEP (Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira – MEC). É Membro da ABED e das Comissões científicas do CIAED (Congresso Internacional de Educação a Distância e da RBAAD (Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Os principais interesses de Pesquisa e de Palestras compreendem os Processos de Gestão e de Políticas Públicas em Educação a Distância Superior, e os Processos neurocognitivos inclusos em atividades digitais e virtuais. Nos últimos 4 anos foi Reitora da Estácio em SP, Diretora Nacional de Regulação e Suporte da Estácio no RJ e Diretora de Operações e Acadêmica da Estácio em Porto Alegre. Atuou na Assessoria/Representação na Diretoria de Relações Institucionais e de Sustentabilidade do Grupo Estácio (Brasil). Em 2017 e 2018 como Diretora de Gestão Acadêmica e de Virtualização da Rede ILUMNO no Brasil.

Data

jun 24 2020

Tempo

17:00

Custo

GRÁTIS

Localização

Online
Categoria

Notícias Recentes

Receber Novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *