Carregando...
Notícias

Governo anuncia novo Ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou hoje que o economista Carlos Alberto Decotelli da Silva, será o novo ministro da Educação no lugar de Abraham Weintraub.

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Ele atuou durante toda a transição de governo do presidente Jair Messias Bolsonaro junto à equipe do Ministério da Educação, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, período em que foram estudadas as ideias e novas estratégias que pretende implementar na condução da maior autarquia para a gestão financeira da educação do Brasil

Breve currículo Lattes do novo Ministro da Educação:

Carlos Alberto Decotelli da Silva

Entre 20 de dezembro de 2018 e 29 de agosto de 2019, atuou como Presidente da Autarquia Federal MEC/ FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Realizou seu pós-doutorado na Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha, Doutorado em administração pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), Mestre em Administração pela FGV/EBAPE, MBA em Administração pela FGV/EBAPE/EPGE. Graduado em Ciências Econômicas pela UERJ. INTENDENTE HONORARIO DA MARINHA DO BRASIL É um dos autores dos livros editados pela editora FGV: ?Matemática Financeira Aplicada?, ?Gestão de Riscos no Agronegócio”, ?Administração Bancária – Uma Visão Aplicada?, ?Gestão de Finanças Internacionais?. – Coordenador do MBA Finanças na FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS. – Coordenador Acadêmico do Curso “Gestão Financeira Corporativa, FGV e FORDHAM University e no NYIF em New York-USA?. Atuou como executivo em Bancos e Corretoras do Mercado Financeiro. – Atuou como professor no CENTRO DE JOGOS DE GUERRA NA EGN – ESCOLA DE GUERRA NAVAL Disciplinas Lecionadas e Respectivas Apostilas. -Análise de Viabilidade econômico-financeira de projetos -Gestão de OMPS para organizações Militares da Marinha -Gestão de Finanças para oficiais Intendentes da Marinha -Mercado de Títulos de Renda Variável -Gestão de Projetos Internacionais e Trade Finance -Gestão de Finanças Internacionais -Finanças Bancárias e Acordos da Basiléia -Finanças Corporativas -Gestão Financeira de Cooperativas de Produção -Gestão de Riscos e Proteções Financeiras -Gestão de Carteiras de Títulos de Renda Fixa.

Fonte: UOL Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *