Carregando...
Educação BásicaNotícias

Inep divulga resultado dos recursos para atendimentos especiais na prova do Enem

Já estão disponíveis para consulta na Página do Participante os resultados dos recursos para atendimento específico e especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Nessa etapa, foram analisados apenas os novos documentos — laudos médicos — enviados pelos participantes que tiveram a solicitação reprovada durante o período regular.

Mais de 40 mil atendimentos especializados e 8 mil atendimentos específicos foram registrados nesta edição do Enem. As solicitações para uso de recursos de acessibilidade superaram 60 mil.

Acessibilidade – A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado, específico e por nome social aos participantes do Enem. Além dos três tipos de atendimento, são ofertados 15 recursos de acessibilidade.

O Inep oferece atendimento específico para gestante, idoso, lactante, estudante em situação de classe hospitalar ou outra condição específica. Já o atendimento especializado é para participantes com autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular.

Confira o site do Enem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *