Carregando...
Educação Superior

Inep diz que falhas na correção do Enem foram corrigidas

inep

Quase 6 mil estudantes tiveram suas notas trocadas por falhas na correção do Enem. Os erros se concentraram em três cidades em Minas Gerais  – Viçosa, Ituiutaba E Iturama – e Alagoinhas, na Bahia. De acordo com o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os  resultados  foram atualizados nesta segunda-feira e o aluno pode conferir as notas na página dos participantes e no aplicativo do Enem.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que o instituto revisou a nota dos 3 milhões e 900 mil, não apenas dos estudantes que reclamaram do resultado das provas. Ele afirma que o problema foi na gráfica. A estudante Lívia Fialho Costa fez a prova em Viçosa. Sua nota antiga era de 376 pontos, a nova pulou para 833. Ela agora está aliviada, mas disse que ficou preocupada com a situação.

As inscrições para o Sisu , Sistema de Seleção Unificada estão confirmadas para começar nesta terça-feira (21), e o prazo para participar do programa foi ampliado até domingo, dia 26. O Sisu é a plataforma utilizada para selecionar os candidatos a vagas em universidades públicas de todo o país a partir das notas do Enem.

Alexandre Lopes afirmou que as notas equivocadas dos quase 6 mil   alunos não influenciam na nota de corte  final. O presidente do Inep reafirmou que não houve problema na correção da redação, portanto está descartada a possibilidade de revisão de notas da redação.

Alexandre Lopes informou que notificou a gráfica e espera explicações para avaliar a aplicação de penalidades previstas no contrato. É por meio da nota do Enem que o candidatos de todo o país podem conseguir uma bolsa em faculdade particular, entrar na universidade pública sem fazer vestibular, obter financiamento estudantil e até conseguir uma vaga em Universidade no exterior.

O resultado  do Sisu será divulgado no dia 28.

Fonte: EBC

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *