Carregando...
ENEM

Inscrições para o Enem 2020 terminam nesta sexta-feira (22)

O sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 mantém-se aberto para as inscrições até esta sexta-feira, 22 de maio. Até as 16h desta quarta-feira, 20 de maio, 4.309.043 pessoas efetuaram a inscrição para participar desta edição do Enem. As 101,1 mil vagas disponibilizadas para as provas digitais já foram preenchidas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai realizar uma consulta aos inscritos para definir novas datas para o exame. No entanto, para que todos os procedimentos preparatórios sejam cumpridos, faz-se necessário concluir o processo de inscrição. Os inscritos serão convidados a responder uma enquete na Página do Participante para que possam manifestar sua opinião em relação ao melhor momento para que as provas aconteçam.

Isenção – Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. Para os demais, a taxa de R$ 85 deve ser paga até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição.

Canais de informação – As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas no portal do Inep e do Ministério da Educação, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Acesse a Página do Participante do Enem

 

Fonte: INEP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *