Carregando...
Notícias

Inteligências múltiplas – como descobrir no cotidiano da sala de aula

Proposta por Howard Gardner em 1983, a teoria das inteligências múltiplas revolucionou a forma como entendemos a inteligência. Até então, acreditava-se que uma pessoa inteligente era apenas aquela com habilidades bem desenvolvidas em raciocínio lógico e com boa memória. Para este autor, existem esses tipos de inteligência:  linguístico, lógico-matemático, intrapessoal, interpessoal, corporal-sinestésico, espacial, naturalista e musical.

Todas as pessoas nascem com o potencial das oito inteligências, porém em condições ambientais (amigos, família, localidade), elas recebem estímulos para o desenvolvimento de apenas uma ou duas inteligências.

Na escola, as crianças são estimuladas a desenvolver, quase que exclusivamente, as inteligências linguística e lógico-matemática, o que traz um debate sobre a necessidade de mudança no paradigma educacional.

Para debater sobre o tema o Conexões Webinar convidou a professora Solange Vitória Alves que criou uma metodologia de como mapear as inteligências múltiplas no atendimento psicopedagógico para orientação do professor na sala de aula. Serão abordados também os assuntos: conceito e tipos de inteligências múltiplas, como identificar e aplicar em sala de aula e inventário pessoal das inteligências múltiplas. Apoiam o Webinar Conexões a BSB Magazine e a Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU.

O evento online é gratuito e ocorrerá no dia 10/07 às 15h no site da 2 em 1 Comunicação e Educação.

As inscrições podem ser realizadas no link: https://www.2em1consultoria.com.br/conexoes-webinar/

Você também pode acompanhar  esse  evento pelo nosso Canal no Youtube. https://www.youtube.com/channel/UCjEtrksj-K9OJ-GSBEHT-0Q/featured

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *