Carregando...
Educação Superior

Lista de espera do Sisu será publicada nesta segunda-feira

lista

Estudantes que fizeram a inscrição na lista de espera de instituições de nível superior que usam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão conferir nesta segunda-feira (10) a ordem de chamada para matrícula que será publicada pelo Ministério da Educação.

A lista de espera é um mecanismo para alocar estudantes em vagas que não foram ocupadas durante a primeira chamada. A escolha de duas opções de curso, assinaladas durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), continua valendo.

Para o primeiro semestre de 2020 valerão as notas do Enem 2019. Os resultados das provas, aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, foram divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar, é preciso informar CPF e senha. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Enem.

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.

Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções selecionadas no momento da inscrição. Para participar desta segunda chance, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma. É importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida, a lista de espera e as convocações para matrícula.

Confira o calendário do Sisu:

  • Período de inscrições: 21 a 26 de janeiro;
  • Resultado da chamada regular: 28 de janeiro;
  • Matrículas da chamada regular: 29 de janeiro a 4 de fevereiro;
  • Prazo para participar da lista de espera: 29 de janeiro a 4 de fevereiro;
  • Convocação dos candidatos em lista de espera: 7 de fevereiro a 30 de abril.

Fonte: EBC

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Em nosso instagram e na página do facebook:

https://www.instagram.com/2em1consultoria/

https://www.facebook.com/2em1consultoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *