Carregando...
Educação Básica

Livros didáticos para o ano letivo de 2021 chegam às escolas de todo o Brasil

Quase 80% dos mais de 132 milhões de livros didáticos que atenderão às escolas públicas neste ano letivo já foram entregues em unidades de ensino de todo o Brasil. A expectativa é que toda a entrega seja finalizada em fevereiro, garantindo que os estudantes estejam com os materiais na época do início das aulas.

Os livros e materiais didáticos são distribuídos todos os anos para as escolas públicas por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Realizada em parceria com os Correios, é uma das maiores logísticas de distribuição de livros didáticos do mundo.  Cabe às unidades de ensino receber os materiais e entregá-los a seus estudantes e professores. Mesmo em período de férias ou sem aulas presenciais, a escola deve manter uma pessoa responsável pelo recebimento dos livros.

PNLD

O programa compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinadas aos estudantes e professores das escolas públicas de educação básica do país. As unidades de ensino recebem os materiais de forma sistemática, regular e gratuita, o que torna o PNLD um dos principais instrumentos de apoio ao processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas brasileiras.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do FNDE

Fonte: Ministério da Educação
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *