Matrículas abertas para estudantes selecionados em pós-graduações do Instituto Benjamin Constant (IBC)
Notícias
julho 13, 2022

Estudantes selecionados para a pós-graduação Lato Sensu Teorias e Métodos sobre Alfabetização de Pessoas com Deficiência Visual e para a pós-graduação Lato Sensu Especialização em Metodologias do Ensino de Geografia podem realizar a matrícula presencialmente na sede do Instituto Benjamin Constant (IBJ), no Rio de Janeiro, até hoje (13/07) e amanhã (14/07), respectivamente.

O horário de atendimento da Secretaria Acadêmica do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do IBJ é das 10 às 16 horas, no bairro da Urca (Avenida Pasteur nº 350/368). O resultado definitivo dos classificados em ambas as especializações foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última semana. Veja mais no site do IBC.

Nas duas oportunidades, os candidatos precisam apresentar os seguintes documentos no momento da matrícula:

– Comprovante de residência atual (original e fotocópia);

– Uma foto 3×4 atual;

– Cópia digitalizada colorida (frente e verso) da carteira de identidade (RG);

– Cópia digitalizada colorida (frente e verso) do CPF, caso não conste nos documentos apresentados de identificação;

– Cópia digitalizada colorida (frente e verso) do diploma e histórico escolar do curso de graduação requerido para participação no processo seletivo;

– Cópia digitalizada colorida (frente e verso) do Certificado de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar para homens brasileiros;

– Certidão de quitação eleitoral disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);

– Carta de intenção do candidato, conforme o modelo disposto nos respectivos editais; e

– Link do currículo lattes atualizado, a declarar no formulário de inscrição.

 

 Saiba Mais

O Instituto Benjamin Constant (IBC), instituição federal ligada diretamente ao Ministério da Educação, é especializado na educação e no atendimento de pessoas cegas ou com baixa visão. Aberto ao público de todas as idades, o Instituto atende a estudantes de todas as etapas da educação básica e promove também sua reinserção social à sociedade.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação do MEC