Carregando...
Notícias

MEC apoia Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro, no site cer.sebrae.com.br/premio. O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de educação empreendedora. Podem se inscrever educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo MEC.

Para marcar a abertura das inscrições, nesta quinta-feira (29/09), haverá um webinar com a participação do diretor de Formação de Docentes e Valorização de Profissionais da Educação, Renato Brito. “O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora vai além de apenas reconhecer uma ação ou um profissional específico, mas busca reproduzir a metodologia e disseminar esse conhecimento a todas as escolas”, ressaltou.

Ainda de acordo com o diretor, o MEC é parceiro dessa iniciativa, pois faz parte de um acordo de cooperação com o Sebrae para capacitar 540 mil professores em educação empreendedora, num período de 3 anos.

A expectativa do Sebrae é de reconhecer o trabalho inovador de professores brasileiros, descobrindo projetos diversificados, realizados em contextos variados e que possam se tornar referência para as ações de educação empreendedora em todo o país.

A convidada para o webinar é a professora Maria Helena Guimarães. Socióloga, professora aposentada da Unicamp, atualmente é presidente do Conselho Nacional de Educação/CNE. Ela abordará o tema “A inovação como estratégia de retorno às aulas”.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *