Carregando...
Notícias

MEC apresenta a utilização da Sala de Gestão e Governança

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), promoveu mais um encontro virtual com os secretários de educação e as equipes técnicas dos municípios, com o intuito de apresentar a utilização da Sala de Gestão e Governança.

Os encontros ocorrem semanalmente no ambiente virtual do projeto. O encontro mais recente ocorreu na última quarta-feira (14). O secretário de educação básica do MEC, Mauro Rabelo, afirmou que o projeto está transformando a gestão da educação básica brasileira. “Os dados que parecem escuros para nós enquanto estão na prefeitura são dados muito complexos, e é aí que a cortina se abre e nós conseguimos ver os dados de maneira muito clara dentro do sistema”, contou o secretário.

Ricardo Marques Berbel, secretário de educação de Wagner (BA), demonstrou sua satisfação pelo projeto: “Se é algo ofertado pela Secretaria de Educação Básica do MEC e pela Universidade de Brasília, com certeza é algo que vem agregar bastante às secretarias de educação dos municípios.”

A Secretaria de Educação Básica convida a todos os secretários de educação, professores e equipes de apoio para participarem do próximo encontro virtual, que ocorrerá na próxima quarta-feira (21), às 11h. Nesse encontro, serão debatidos temas relacionados ao processo de gestão e governança e as atividades desenvolvidas pela Diretoria de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação (Difor). Para ter acesso à reunião, visite o site: https://www.projetosalasebunb.com.br.

Fonte: MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *