Carregando...
EducaçãoEducação SuperiorMECNotíciasPortarias MEC

MEC autoriza o funcionamento do Campus Presidente Kennedy

O Ministério da Educação autorizou ontem(1º) o funcionamento de mais um campus da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O campus Presidente Kennedy pertencente ao Instituto Federal do Espírito Santo é a 23ª unidade da instituição autorizada, e irá atuar no município e região na oferta da Educação Profissional e Tecnológica. O início dos cursos no novo campus será a partir do próximo ano.

A portaria nº 973, de 1º de dezembro de 2021, assinada pelo MEC integra o processo de consolidação e expansão da Rede Federal e amplia o número de unidades, que já totalizam 671 em todo o país, distribuídas em 584 municípios brasileiros. Dados da Plataforma Nilo Peçanha (edição 2021) apresentam também um crescimento no número de matrículas, nas instituições federais técnicas, de 47%, atingindo um total de mais de 1,5 milhão de estudantes, no último ano.

A tipologia do campus Presidente Kennedy, segundo modelo de dimensionamento de unidades possuirá na sua estrutura o total de 40 docentes e 26 Técnicos-Administrativos em Educação. Além disso, o ato normativo da portaria de autorização de funcionamento prevê os cargos e funções que serão destinados ao campus também por meio da definição da tipologia.

O Instituto Federal do Espírito Santo possui, atualmente, 36 mil estudantes matriculados e oferta cerca de 300 cursos da Educação Profissional e Tecnológica. Com mais uma unidade autorizada a instituição poderá ampliar a oferta de vagas alcançando, além da população da cidade de Presidente Kennedy as regiões no entorno.

Em agosto deste ano, o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, esteve presente na cerimônia que lançou a pedra fundamental na unidade.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Setec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *