Carregando...
Notícias

MEC promoverá Ciclo de Boas Práticas em Ofertas de Educação Profissional e Tecnológica

O Governo Federal promoverá, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), um Ciclo de Boas Práticas em Ofertas de Educação Profissional e Tecnológica. O Ciclo será composto por três encontros virtuais, que serão promovidos nesta terça-feira (23), no dia 3 de dezembro e no dia 07 de dezembro.

O objetivo do Ciclo é disseminar boas práticas para o processo de definição de ofertas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), além de divulgar ferramentas disponibilizadas pela Setec, construídas com esse fim para utilização pelas redes ofertantes de EPT. Estão convidados para participar do Ciclo todos os gestores das redes de ensino, em especial, os parceiros do Bolsa Formação.

Serão apresentadas detalhadamente, durante as reuniões, as ferramentas e os métodos de definição de ofertas de EPT, que envolvem desde o trabalho com os indicadores do mercado de trabalho, até como captar vocações econômicas dos territórios e como desenhar uma oferta para atender a um público-alvo específico.

As apresentações serão seguidas de um tempo para perguntas e respostas, possibilitando que os espectadores aprofundem os conhecimentos em alguma questão de interesse. Todos os encontros serão transmitidos na página da Setec na RNP. Os interessados devem acessar o endereço e entrar no modo streaming para assistir às apresentações. As gravações também ficarão disponíveis para que possam ser acessadas posteriormente no canal do Youtube do MEC.

 

Confira a programação

23/11, das 17h às 18h: Tema 1 – Indicadores do mercado de trabalho

03/12, das 17 às 18h: Tema 2 – Vocações econômicas de territórios

07/12, das 17 às 18h: Tema 3 – Ofertas voltadas para públicos específicos

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Setec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *