Carregando...
Educação a DistânciaEducação BásicaEducação SuperiorNotícias

Ministro da Educação vem à Câmara na quarta

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados ouve, nesta quarta-feira (15), o ministro do setor, Abraham Weintraub. O debate será realizado a partir das 10 horas, no plenário 10.

Weintraub substituiu Ricardo Vélez no início de abril. O deputado José Ricardo (PT-AM), um dos que pediu a realização da audiência, ressalta que o novo ministro passou a maior parte da sua carreira no mercado financeiro e “não apresenta em seus trabalhos anteriores, experiências na área da educação”. Por isso, o parlamentar quer que Weintraub esclareça a comissão sobre “sua concepção para dirigir e superar os desafios para os problemas da educação brasileira”.

O deputado Diego Garcia (Pode-PR), que também pediu a vinda de Weintraub, quer que o ministro apresente também “os objetivos de médio e longo prazos” para a pasta.

A audiência foi proposta também pelos deputados Idilvan Alencar (PDT-CE), Alice Portugal (PCdoB-BA), Raul Henry (MDB-PE), Professora Rosa Neide (PT-MT), Bira do Pindaré (PSB-MA), Danilo Cabral (PSB-PE), Átila Lira (PSB-PI), Ivan Valente (Psol-SP), Dr. Jaziel (PR-CE), Bacelar (Pode-BA) e Felipe Rigoni (PSB-ES).

Fonte: Agência Câmara Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *