Carregando...
Notícias

Ministro Weintraub discute com jovens paraenses

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, está passando férias na cidade de Ater do Chão, município paraense. Nesta segunda-feira (22), Weintraub discutiu com um grupo de jovens paraenses enquanto jantava em uma praça da cidade.

Os jovens ironizaram uma gafe cometida pelo ministro, que errou o sobrenome do escritor Franz Kafka durante uma audiência na comissão de educação do Senado, em 7 de maio, e entregaram a ele uma kafta, uma iguaria árabe.

O grupo mostrou ainda um cartaz de protesto contra o corte de verbas das universidades e instituições federais. E alguns jovens do grupo chegaram a discutir com a esposa do ministro.

Abraham Weintraub discutiu com os jovens usando um microfone dos músicos que se apresentavam na praça em quem o mesmo estava. Ele foi vaiado por algumas outras pessoas que também estavam jantando no mesmo local. Ele não se pronunciou em detalhes sobre o acontecido, mas expôs no twitter que seus filhos chegaram a chorar.

“Pretendo passar alguns dias no Pará, Santarém, com minha família. Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Advinhem…os mesmos que se dizem defender os direitos humanos nos cercaram…as crianças ainda estão chorando!”, escreveu o ministro.

O ministro também discutiu com um homem, que aparentemente era indígena e logo após deixou o local.

No fim do mês de abril deste ano, o Ministério da Educação (MEC) bloqueou uma parte do orçamento das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino superior. O corte segundo o governo, foi aplicado sobre gastos não obrigatórios, como: água, luz, terceirizados, obras, equipamentos e realização de pesquisas. Despesas obrigatórias, como assistência estudantil e pagamento de salários e aposentadorias, não foram afetadas.

No total, considerando todas as universidades, o corte é de R$ 1,7 bilhão, o que representa 24,84% dos gastos não obrigatórios (chamados de discricionários) e 3,43% do orçamento total das federais.

(Fonte G1)

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Em nosso instagram e na página do facebook:

https://www.instagram.com/2em1consultoria/

https://www.facebook.com/2em1consultoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *