Carregando...
Educação Básica

MEC anuncia novo Programa: Educação em Prática

mec

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quinta-feira (07) o Programa Educação em Prática, com a finalidade de contribuir com a ampliação, com qualidade, da jornada escolar com o intuito de melhorar a aprendizagem dos estudantes nos anos finais de curso. 

O Programa vai funcionar por meio de cooperação entre as secretarias de educação ou órgão equivalente e as instituições de ensino superior públicas ou privadas, juntamente com o MEC e as entidades representativas das instituições de educação superior e as entidades representativas das redes públicas de educação básica.

Por meio da reforma do ensino médio, as escolas públicas precisam diversificar seus currículos e oferecer caminhos opcionais para os estudantes, além das disciplinas obrigatórias: Entre eles estão: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais e Formação Técnica e Profissional. 

Somente podem participar do Programa Educação em Prática as Instituições de Educação Superior (IES) que possuam ato autorizativo válido, emitido pelo órgão competente e comprovem atender as normas gerias de educação nacional, definida por ato específico do MEC. 

A medida também objetiva, para além da melhoria da educação no nível básico, proporcionar aos alunos de Licenciatura de IES o contato com a prática docente, fundamental a um exercício consciente e completo da profissão de professor(a).

Fonte: 2em1consultoria

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Em nosso instagram e na página do facebook:

https://www.instagram.com/2em1consultoria/

https://www.facebook.com/2em1consultoria/
Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *