Carregando...
2em1 na escola2em1eadAcessibilidadeArtigo de OpiniãoCAPES

Pnae apresenta boas ações em workshop com o governo da Indonésia

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi um dos temas abordados nesta quarta-feira, dia 24, em encontro virtual entre representantes dos governos da Indonésia e do Brasil. A ideia geral do evento foi trocar conhecimentos e experiências sobre intervenções de saúde e nutrição nas escolas e a volta das aulas presencias, além de apresentar uma estratégia para promover a melhoria da alimentação de crianças em idade escolar na Indonésia.

A coordenadora-geral do Pnae, Karine Santos, ressaltou a importância de se discutir sobre alimentação escolar em todo o mundo na atual realidade. “O Pnae é modelo de política pública para vários países, alcançando atualmente 41 milhões de alunos no Brasil. São mais de 50 milhões de refeições servidas por dia. Discutir e levar ações do Pnae a outros países é muito importante, porque podemos contribuir e melhorar a qualidade de vários aspectos da educação”, disse a coordenadora.

Além do FNDE, o evento teve a participação de técnicos e servidores da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e da Embaixada do Brasil em Jacarta.  O governo da Indonésia contou com representantes do Ministério do Planejamento e Desenvolvimento Nacional, do Ministério da Educação, Cultura, Pesquisa e Tecnologia, do Ministério da Saúde, do Ministério de Assuntos Internos e do Ministério de Assuntos Religiosos.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do FNDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *