Carregando...
Educação Básica

Programa Cartão Material Escolar: prazo de inscrição acaba hoje

programa

O subsecretário de Relação com o Setor Produtivo, Márcio Farias, do Governo do Distrito Federal (GDF) concedeu entrevista sobre o Programa Cartão Material Escolar que promete aumentar o faturamento das papelarias em 52% e que pode gerar 2000 empregos temporários. A iniciativa estabelece parceria com as papelarias do DF para oferecer preços melhores com boas condições de pagamento. 

O programa já se tornou lei, garantindo para todos os alunos das escolas públicas o benefício. 65 mil alunos de 50 mil famílias do DF podem ser beneficiados e mais de 200 papelarias já participam do programa, sendo que demais comerciantes interessados têm até hoje (10) para se cadastrar.

Neste ano, houve acréscimo de 18 milhões na verba destinada ao programa, que promete atender 80 mil alunos cadastrados em programas de assistência social, como o Bolsa Família. 

A verba é individualizada. Os alunos do Ensino Médio receberão R$ 240,00 e os demais alunos, do ensino infantil, fundamental e especial receberão R$ 320,00. 

Os interessados no programa devem se cadastrar no Simplifica PJ, situado na QI 19/32, em Taguatinga, ao lado da Feira dos Goianos. O governo prometeu credenciamento de forma rápida e desburocratizada. 

Fonte: EBC

Acompanhe mais informações sobre a educação brasileira em nosso site: https://www.2em1consultoria.com.br/noticias/

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *