Carregando...
EducaçãoEventos FuturosEventos RealizadosInovaçãoMECNotícias

Resultado do Concurso Literário Novos Escritores é divulgado e premiação será realizada no dia 30 de junho

O Concurso Literário Novos Escritores, promovido pela Fundaj, por meio da Biblioteca Blanche Knopf, vinculada à Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), chegou à sua quarta fase. A lista com os nomes dos vencedores desta edição foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 17 de maio.

Voltado para a produção de contos com temática livre, o Concurso para Novos Escritores recebeu 200 textos de autores residentes no Nordeste, com idade entre 18 e 25 anos. No entanto, seguindo com os critérios estabelecidos no edital, deste total, 154 foram homologados. “Nós conseguimos chegar na região Nordeste inteira e estamos muito satisfeitos com o resultado desse concurso. É um grande projeto, onde a Biblioteca Blanche Knopf pode proporcionar aos novos escritores a divulgação desse trabalho para o grande público”, afirmou Nadja Tenório, diretora da Biblioteca.

Os três primeiros colocados foram: Pedro Adams Vilela, com o texto “Óleo Quente”; Gabriel Lima Silva, autor do texto “Situação de Rua”; e Luiz Carlos da Conceição Júnior, pelo texto “Doralice”.  Os prêmios para essas colocações são entre R$ 2 mil e R$ 6 mil.

Os 25 melhores contos farão parte de uma coletânea publicada pela Editora Massangana, que posteriormente será distribuída nas escolas. A entrega da premiação será realizada no dia 30 de junho, às 16h, na Sala de Leitura Nilo Pereira, no campus Derby.

Os vencedores que puderem participar da cerimônia assinarão o Contrato de Realização da Obra, com Cessão Parcial de Direitos, para a futura publicação. Aqueles que não puderem participar presencialmente receberão o Contrato por e-mail para posterior envio à Instituição.

Redação para Jovens Leitores

O concurso Redação para Jovens Leitores/ Escritores, que tinha como público-alvo alunos de até 15 anos, matriculados no Ensino Fundamental II da rede pública da Região Metropolitana do Recife, não pôde avançar para as etapas subsequentes, conforme divulgado previamente no mês de abril. De acordo com a direção da Biblioteca Blanche Knopf,  diante dos efeitos da pandemia da covid-19 no funcionamento das escolas, não foi possível que o concurso alcançasse o número suficiente de inscrições em conformidade com os parâmetros do edital.

Confira o nome dos vencedores do Concurso Literário Novos Escritores:

1º – Pedro Adams Vilela

2º – Gabriel Lima Silva

3º – Luiz Carlos da Conceição Júnior

4º – José Matheus Melo de Souza

5º – Aline Fernandes Gama

6º – Ewerson Phelipe da Silva

7º – Leonardo Delgado Caúla Reis

8º – Davi Dourado Abreu

9º – Vitória Salviano Xavier dos Santos

10º – Miguel Levi de Oliveira Lucas

11º – Maximiliano Sales

12º – Melina Coelho Garcia

13º – Maria Clara Lopes Aguiar

14º – Sara Maria Sampaio de Sousa

15º – Lucas do Nascimento Duarte

16º – Maria Marcia da Silva Honorato

17º – Lana Torres Dias

18º – Domingos Sávio de Melo Lourenço dos Santos

19º – Gabriel Bastos Macêdo

20º – Allícia Karinne Nascimento Resende de Lima

21º – Flávia Morôni Lira de Oliveira

22º – Matheus de Jesus Fernandes

23º – Carlina Rocha Leite

24º – Rebeca Da Silva do Nascimento

25º – Caio Andersen Barreto Rodrigues

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da FUNDAJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *