Carregando...
Notícias

Tenista gaúcho segue na luta por posições no mundial juvenil

O tenista gaúcho Victor Tosetto, entra em quadra nesta segunda-feira(22), ao meio dia, contra o tenista norte-americano Alexander Bernard 4 no ranking da ITF (Internacional Tennis Federation). Ele disputa a etapa Brasil Júnior Cup, que tem pontuação J1, um dos maiores níveis dentro do circuito juvenil mundial, o que atrai os melhores na categoria.

As categorias 18 anos e Tennis Kids serão disputadas na Associação Leopoldina Juvenil, enquanto as categorias 12, 14 e 16 anos serão na Sogipa em Porto Alegre.

Além da divisão em duas sedes, as chaves tiveram, o número de atletas limitados. Ao todo, são cerca de 500 jogadores, de 24 nacionalidades, incluindo os brasileiros.

Victor Tosetto que é apoiado pela 2 em 1 Comunicação e Educação, vem tendo excelente desempenho conquistando importantes vitorias o que o qualifica entre os 20 melhores do mundo nessa categoria.

Na categoria 18 anos, que vale pontos para o ranking da ITF, estão inscritos quatro tenistas que atualmente fazem parte do top-20 mundial, o que mostra a força da chave: os norte-americanos Dali Blanch (#5) e e Alexander Bernard (#20), o chinês Juncheng Shang (#14) e o brasileiro Pedro Boscardin (#19). A chave principal ainda conta com o mineiro João Victor Loureiro e o gaúcho Victor Tosetto.

 

Fonte: 2 em 1 Comunicação e Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *