Carregando...
IntergeracionalidadeNotícias

Uniser comemora o início do Natal com atividades para a comunidade

Alunos de Taguatinga, Candangolândia, Ceilândia, Estrutural, Darcy Ribeiro  e professores do Programa de Extensão da Universidade de Brasília, organizaram para o mês  de dezembro várias atividades que envolvem o envelhecimento ativo e saudável. Em especial, preparam várias ações para marcar o início da celebração do Natal.

Hoje, no Centro Comunitário da Candangolândia, foram realizadas várias atividades entre elas: almoço solidário, bingo, bazar, distribuição de mudas do cerrado, além da coleta de brinquedos que serão doados a uma creche. Participaram de todas as atividades mais de 150 pessoas, familiares e apoiadores do Programa UniSER, como o Instituto de Educação e Envelhecimento Humano, a Administração da Candangolândia, o Deputado Distrital Roosevelt Vilela, a Faculdade Auden Educacional e a 2 em 1 Comunicação e Educação.

O espírito natalino tomou conta do evento em todas as atividades organizadas pelos alunos. Para a coordenadora do Programa UniSER, professora Dra. Margo Gomes de Oliveira Karnikowski “o caráter solidário é uma característica do envelhecimento saudável, pois envolve o sentimento de pertencimento e doação. O trabalho desenvolvido por professores e alunos do UniSER, vai além dos conteúdos trabalhados no Programa de Extensão, uma vez que a essência humana deve ser compreendida a partir do núcleo familiar, levando em conta o respeito a diversidade e as crenças de todos. O envelhecimento é um processo  que precisa ser discutido e encarado pela sociedade. Por isso, acreditamos na contribuição da academia com trabalhos como esse, para a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da comunidade e a troca de conhecimentos entre gerações.”

Fonte: 2 em 1 Comunicação e Educação

 

Um comentário
  1. MEGr/ Edson

    Eu Margarete Neres (MEGr) e Edson agradecemos o convite de atuar como Professores no Curso Abra cadabra – Vamos Contar Historias, no Polo Candagolândia neste semestre. Aprendi muito com cada um dos alunos, as historias ouvidas e vividas, as historias lidas e contadas e recontadas, foi um aprendizado impar.
    obrigada a coordenação da Uniser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *